quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Criança Alma do Negócio

Todos os dias crianças que passam horas em frente a televisão são bombardeadas com mensagens publicitarias que ao longo do tempo formam seu carácter consumidor. A publicidade e propaganda no Brasil contribui em grande peso para formação do consumidor infantil, garantindo assim a continuidade do consumo de tais produtos quando adulto.

O mercado publicitário utiliza-se desenhos animados em embalagens de produtos alimentícios, como por exemplo em bolachas recheadas, batatas fritas, entre outros produtos, os quais têm grande teor calórico, contribuindo para obesidade infantil no pais.

Contudo, a má alimentação e a publicidade andam juntas, aliadas aos brindes que muitas vezes acompanham àquilo que é vendido, como é o caso do "MC Lanche Feliz" onde a rede Arco Dourado faz uso para atrair os pequenos.

Portanto, a propaganda abusiva que ocorre voltada para as crianças, precisa de uma legislação mais rígida, como restringir a exibição de comercial para esse público no intervalo de desenhos animados. Por outro lado, o uso de personagens para fazer propaganda de frutas e verduras poderia ser estimulado pelo governo,havendo assim uma reeducação alimentar, afim de estimular uma boa alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário